segunda-feira, 4 de junho de 2012

Escritora aborda teatro angolano em Salão Internacional do Livro no Brasil


Escritora angolana Isabel FerreiraLuanda - Malembe, malembe: - Nos trilhos do teatro Universitário muangole é o tema de uma comunicação que a escritora angolana Isabel Ferreia apresenta no X Salão Internacional do Livro do Piaui (SALIPI), que se realiza de 10 a 17 de Junho em Teresinha, Brasil.
Convidada pela organização, a escritora, que é docente da cadeira de Cinema e Literatura no Instituto Superior Metropolitano de Angola, também leva para o evento diversidade de material cultural.
A escritora tem tido participação cultural frequente no exterior do país, com destaque para o Canadá, Chile, Portugal, Moçambique, Cabo Verde e Brasil. Neste último, em Novembro de 2011, Isabel Ferreira apresentou a palestra Óscar Ribas: Memórias de um tempo de canto e pranto e divulgou a Literatura Angolana durante o África Brasil- II Encontro  Internacional de Literaturas, Histórias e culturas Afro-Brasileiras e Africanas.
Nesta edição,  que se realiza sob o lema "Fim do mundo é não ler", a organização pretende homenagear grandes nomes da cultura brasileira, tais como o piauiense Francisco Pereira da Silva, o baiano Jorge Amado e os  pernambucanos Nelson Rodrigues e Luiz Gonzaga.

Fonte: ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS