segunda-feira, 2 de julho de 2012

França e EUA também terão disque-denúncia contra violência doméstica para brasileiras


Ligue 180 internacional já funciona em Portugal, Itália e Espanha

A Ministra  da  Secretaria de Políticas para as Mulheres, anunciou nessa semana a ampliação do serviço de denúncia de violência doméstica para mulheres que moram fora do Brasil.

Ligue 180 internacional já funciona em Portugal, Itália e EspanhaAmpliar
  • Ligue 180 internacional já funciona em Portugal, Itália e Espanha
Eleonora Menicucci disse que o Ligue 180 internacional, que funciona em Portugal, Itália e Espanha desde janeiro, será levado também à França e aos Estados Unidos. O Líbano, de onde também há pedidos, deve ser incluído depois.
A linha é uma extensão da brasileira, que atua desde 2006 no Brasil e já recebeu mais de 2 milhões de denúncias de agressão. Ela funciona 24 horas por dia e tem atendimento gratuito e em português. Para falar com a equipe do serviço, as brasileiras que moram em Portugal, Itália e Espanha devem discar o número 180 seguido de 3. 
“Nestes cinco primeiros meses do serviço, atendemos a 70 mulheres que moram fora do País”, disse Eleonora. O serviço ajuda mulheres que sofrem maus tratos, são obrigadas a se prostituir ou trabalham em condições precárias. A ministra afirmou que França e Estados Unidos estão sendo priorizados por causa da demanda que apresentam. “As brasileiras procuram ajuda nas embaixadas e consulados nesses países”. Ainda não há, no entanto, previsão de quando o serviço comece a funcionar nos dois países.

Fonte: Agenciabrasil

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS