quarta-feira, 22 de agosto de 2012

34ª Conferência da Associação Internacional de Pesquisa em Uso do Tempo (IURT)


Em 2013, Conferência internacional sobre Pesquisa em Uso do Tempo acontecerá no Brasil. Evento será organizado pela SPM, IBGE e IPEA

 De 22 a 24 de agosto, acontece, em Matsue, Japão, a 34ª Conferência da Associação Internacional de Pesquisa em Uso do Tempo (IURT). O encontro reúne autoridades, pesquisadoras e pesquisadores que estudam a temática sobre o uso do tempo.
O Brasil participa da conferência por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), coordenadora do Comitê de Gênero e Uso do Tempo (CGUT). A delegação é composta pela secretária de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres da SPM, Tatau Godinho, e pela técnica de Complexidade Intelectual, Cristina Queiroz.
“Além de participarmos do diálogo entre pesquisadoras e pesquisadores sobre um tema tão importante para promover a igualdade de gênero, nossa presença também é essencial em virtude da escolha do Brasil para sediar a 35ª edição da Conferência da IATUR, em 2013”, aponta Tatau Godinho.
No encontro, serão abordados assuntos relacionados ao uso do tempo em diversas partes do mundo. A secretária da SPM Tatau Godinho fará parte da sessão “Trabalho não-remunerado” e vai desenvolver o tema “Inequidades de gênero e cuidado: uma análise do uso do tempo no Brasil”.
A próxima conferência vai ocorrer, em 2013, no Brasil, sendo organizada pela SPM, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). 

Fonte: Comunicação Social – SPM

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS