segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Coleção Mãe África do cartunista Maurício Pestana será lançada na FCP



Nesta nesta terça-feira (21), será lançada  a Coleção Mãe África do cartunista, escritor da Revista Raça Brasil, Mauricio Pestana. Na ocasião, o autor fará uma palestra sobre o assunto para alunos de escolas públicas do Distrito Federal.
A série Lendas da Mãe África é uma coleção de livros infantis com lendas dos deuses e mitos africanos muito populares na Bahia e em grande parte do país, enraizados nos alicerces da cultura brasileira e demonstra a importância que tem a pluralidade cultural na formação dos brasileiros.
A publicação é direcionada às crianças sem o traço e o estereótipo nos quais alguns desses deuses são descritos ainda hoje no Brasil. A proposta é promover a visibilidade da Lei nº10.639, que obriga a história da África e Afro-brasileira nas escolas, e o combate a intolerância religiosa.
A coleção conta com participações especiais de Wilson Simoninha, a atriz Adriana Lessa, o ator Antonio Pompeu e a cantora Margarete Menezes, entre outros. A série é composta por 12 livros. À princípio, seis deles foram lançados: Menino Travesso, Adorável Menina, Valente Guerreiro, Criador do Mundo, Caçador Popular e Rainha das Águas.
Pestana - O autor e ilustrador, Maurício Pestana, é publicitário, cartunista e escritor, e tem extensa obra publicada no Brasil e no exterior. Seu trabalho inclui também cursos, workshops, e consultoria nas áreas de educação e diversidade para instituições governamentais e não-governamentais, despontando assim como um dos mais importantes artistas iconográficos da atualidade.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS