sábado, 11 de agosto de 2012

Remanescentes Quilombolas se apresentam em Musical



O projeto Quilombo Mimbó foi realizado na comunidade Mimbó, próximo a cidade de Amarante e trabalhou o canto, a dança, a percussão, confecção de bolsas, produção de vídeo, fotografia e os adornos afros com os remanescentes de quilombos. O resultado desse trabalho é a Feira e Musical Quilombo Mimbó que contará com a participação de  crianças, jovens e adultos da comunidade.


No espetáculo e na feira, os integrantes também irão mostrar as produções realizadas durante as oficinas, onde serão apresentadas em Teresina, na Comunidade Mimbó e também no município de Amarante.

Na capital, tanto a feira quanto o Musical Quilombo Mimbó, serão realizados no Teatro de Arena nos dias 10 (10h às 19h) e 11 de agosto, às (11h).

No Quilombo Mimbó, a Feira e Musical serão apresentados dias 14 e 15 de Agosto, no J Show Clube, a partir das 19h. Em Amarante, a Feira e Musical serão realizados dias 17 e 18 na Escadaria da Costa e Silva, às 19h. 

O projeto Quilombo Mimbó que é uma idealização da Organização Ponto de Equilíbrio - OPEQ recebeu o 2º Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro Brasileiras com o projeto Quilombo Mimbó no Teatro Rival no Rio de Janeiro, inclusive com melhor pontuação em dança.



Nenhum comentário:

MAIS LIDAS