segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ONU Mulheres lança a publicação O Futuro que as Mulheres Querem em versão digital



A ONU Mulheres acaba de lançar em versão digital a publicação “O Futuro que as Mulheres Querem”, em português. O arquivo está disponível para download neste link:


Em breve a publicação tambem estará disponível para download através do celular.

“O Futuro que as Mulheres Querem” é a publicação da ONU Mulheres que abarca as questões de igualdade de gênero e desenvolvimento sustentável e foi lançada, em inglês, durante a Rio+20. O texto compila uma serie de indicações e caminhos visando à inclusão social e política das mulheres e a harmonia necessária entre três pilares de sustentabilidade imprescindíveis para o desenvolvimento: econômico, social e ambiental.

Durante a Rio+20, a ONU Mulheres reuniu, pela primeira vez na história, presidentas e primeiras ministras para fazer um chamado a ações concretas para a integração plena das mulheres no desenvolvimento sustentável. O texto na íntegra do Chamado à Ação também está disponível na publicação. 

As signatárias incluem: Exma. Sra. Dilma Rousseff, Presidenta da República Federativa do Brasil; Exma. Sra. Laura Chinchilla Miranda, Presidenta da República da Costa Rica; Exma. Sra. Dalia Grybauskaitė, Presidenta da República da Lituânia; Exma. Sra. Portia Simpson Miller, Primeira-Ministra da Jamaica; Exma. Sra. Julia Gillard, MP, Primeira-Ministra da Comunidade da Austrália; Exma. Sra. Helle Thorning-Schmidt, Primeira-Ministra do Reino da Dinamarca; Exma. Sra. Jóhanna Sigurðardóttir, Primeira-Ministra da Islândia; H.E. Madame Eveline Widmer-Schlumpf, Presidenta da Suíça (representada pela Exma. Sra. Doris Leuthard, ex-Presidenta da Suíça); e Sra. Michelle Bachelet, Subsecretária Geral e Diretora Executiva da ONU Mulheres – a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres.


Fonte: UNIFEM

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS