sábado, 20 de outubro de 2012

. CPMI da Violência contra a Mulher fará audiências públicas externas em vários Estados


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a Violência contra a Mulher decidiu marcar as datas de audiências públicas externas. Os debates serão nos estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, no Distrito Federal e entorno.
A audiência no Amazonas ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro. No Mato Grosso do Sul, nos dias 8 e 9 de novembro, e no Distrito Federal e cidades do entorno, nos dias 29,30 e 31 de novembro.
As datas das audiências no Rio de Janeiro e no Ceará não foram definidas, mas foram apresentadas duas possibilidades: 5,6 e 7 de novembro ou 12 e 13 de novembro. Se o Rio ficar com a primeira opção, o Ceará fica com a segunda e vice-versa. As audiências públicas devem contar com a participação de autoridades do governo dos estados, gestores públicos, Poder Judiciário e movimento de mulheres.
Desde fevereiro de 2012, quando foi instalada, a comissão já visitou os estados de Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Alagoas, Paraná, São Paulo, Bahia e Paraíba.
Composta por 11 senadores, 11 deputados e igual número de suplentes, a CPMI é presidida pela deputada Jô Moraes (PCdoB-MG). A relatora é a senadora Ana Rita (PT-ES), e a vice-presidente, a deputada Keiko Ota (PSB-SP).

Fontes : Jor. da Camara/ Ag. Patricia Galvão 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS