quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento - RJ, 12/11/2012


Após receber trabalhos enviados de todas as regiões do país, o Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento anuncia os finalistas desta segunda edição. Pelo regulamento, são três finalistas em cada uma das sete categorias. Porém, em razão de empate na avaliação da Comissão Julgadora, há quatro concorrentes nas categorias Mídia Impressa e Especial de Gênero, contabilizando um total 23 trabalhos na disputa final. Os vencedores serão conhecidos na festa de entrega dos troféus, para convidados, a ser realizada no dia 12 de novembro no Teatro Oi Casa Grande, Rio de Janeiro.
O Prêmio Jornalista Abdias Nascimento vai distribuir R$ 35 mil aos vencedores das sete categorias (Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Mídia Alternativa ou Comunitária, Internet, Fotografia e Categoria Especial de Gênero). A novidade é que este ano existem concorrentes com chances reais de serem contemplados com R$ 10 mil, caso vençam também na categoria de Especial de Gênero.
As reportagens e fotografias foram avaliadas por uma Comissão Julgadora independente formada por jornalistas e especialistas em relações raciais, e segundo os critérios de originalidade da pauta, pertinência, criatividade, linguagem, fontes, caráter investigativo e repercussão obtida.
O Prêmio Jornalista Abdias Nascimento é uma iniciativa da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio), vinculada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e conta com a parceria da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) e do Centro de Informações das Nações Unidas no Brasil (Unic-Rio. O patrocínio é da Fundação Ford, Fundação W. K. Kellogg e da Oi

Data: 12/11/2012
Local: Teatro Oi Casa Grande - Rio de Janeiro

Fonte : Instituto Patricia Galvão 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS