terça-feira, 9 de outubro de 2012

Pró-Equidade de Gênero e Raça ganha reforço com cooperação entre Eletronorte e CPRM


Acordo visa atender a promoção da equidade de gênero e raça nos processos de gestão de pessoas e cultura organizacional. SPM será testemunha de cooperação entre as empresas


A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) e as Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte) assinarão, na próxima  quarta-feira (10/10), em Brasília, um acordo de cooperação técnica para realizar ações educacionais em atendimento ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). As ações terão como foco iniciativas a serem incorporadas na CPRM.

A secretária nacional de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres, Tatau Godinho, da SPM, testemunhará a assinatura do acordo. A cooperação pretende atender à promoção da equidade de gênero e raça nos processos de gestão de pessoas e cultura organizacional. As ações poderão ser realizadas por meio de cursos, oficinas, seminários, ações presenciais, a distância ou mistas.

O Pró-Equidade de Gênero de Raça é uma iniciativa do governo federal, por meio da SPM e do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. O Programa objetiva promover a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres nas organizações públicas e privadas e instituições por meio do desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional.

As empresas e organizações públicas e privadas desenvolvem o programa durante 12 meses (execução do Plano de Ação). Para receberem o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, é preciso que obtenham o mínimo de 70% de execução das ações pactuadas e qualitativamente obter um desempenho satisfatório ou muito satisfatório. 
 
Ato de Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre a CPRM e a Eletronorte
Data: 10 de outubro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 11h 
Local: Eletronorte (Sala da Presidência Eletrobras Eletronorte, SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 2 - Asa Norte)  – Brasília/DF

 

Comunicação Social 
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR
 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS