quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Governo Federal combate violência contra mulher, em Alagoas


Iniciativa visa elevar celeridade de julgamento de processos 
de violência 
contra a mulher



A campanha -"Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha A lei é mais forte" http://www.brasil.gov.br/compromissoeatitude> será lançada na próxima segunda-feira (12/11), em Maceió, Alagoas. O ato faz parte da estratégia nacional da campanha de sensibilização do sistema de justiça estadual para a aplicação da Lei Maria da Penha.
Lançada em agosto passado e coordenada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), a campanha é desenvolvida pelo Ministério da Justiça, Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. A iniciativa tem como objetivo dar celeridade aos julgamentos dos casos que envolvam crimes praticados contra as mulheres. Pretende, ainda, mobilizar a sociedade brasileira para o enfrentamento da violência contra as mulheres e tornar mais efetiva a aplicação da Lei Maria da Penha.
 Em Maceió, o evento é organizado pelo Poder Judiciário de Alagoas, Ministério Público do Estado, Defensoria Pública do Estado de Alagoas,
 Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e da Governadoria do Estado.
 Além das autoridades locais, estarão presentes a secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, Aparecida Gonçalves; o secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Flávio Caetano; e o integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargador Ney José de Freitas.
 Lançamento da campanha "Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha - A
 Lei é mais Forte" em Alagoas

 Data: 12 de novembro de 2012 (segunda-feira)
Horário: 10h
Local: Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (R. Cônego Machado,1061, Farol) - Maceió/AL
 Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM

Fonte : Cada Minuto da Raízes da Africa 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS