quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Justiça marca presença na Semana da Consciência Negra

Bonecas artesanais são comercializadas durante a IV Semana da Consciência Negra.Estande da Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena na IV Semana da Consciência Negra


Visitantes conferem estande do fórum àfricaNo mês da Consciência Negra, a Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, promoverá várias ações com o intuito de conscientizar a comunidade sobre seus direitos. 
Entre elas, a Coordenação participou da produção de um folheto em parceria com o Procon –SP. Os folhetos orientam a população sobre situações que resultam em discriminação racial. Quando o ato discriminatório ocorrer em uma relação de consumo, a população pode recorrer ao Procon-SP. 
O folheto está sendo distribuído durante a IV Semana da Consciência Negra. Os visitantes encontram no estande da Coordenação da Justiça o informativo que explica sobre a lei 14.187, que pune administrativamente crimes de discriminação racial. 
O evento ocorre entre 5 e 9 de novembro, das 11 às 14h, na sede da Secretaria da Fazenda, localizada na Av. Rangel Pestana 300. A população também poderá conferir peças artesanais, roupas, bijuterias,exposição de máscaras africanas entre outras atrações. Neste ano a Secretaria da Justiça recebeu 98 denúncias. Este número já supera o total de denúncias registradas em 18 meses na Justiça- entre julho de 2010 e 2011- quando foram recebidas 90 queixas. 

O programa São Paulo Contra o Racismo ampliou a parceria e o serviço do programa está disponível no site do Portal do Governo através do link 

Confira aqui as atividades da Coordenação de Políticas para a População e Indígena no mês da consciência negra. 


Folheto informativo sobre discrminação racial


Fonte e fotos : http://www.justica.sp.gov.br/novo_site/Noticia.asp?Noticia=5590

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS