quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Zezé Motta fala sobre personagem na microssérie ‘O Canto da Sereia’


A atriz Zezé Motta fala  sobre sua personagem na microssérie com quatro capítulos que estreou ontem terça-feira (8), na Rede Globo.
Baseada na obra homônima de Nelson Motta, a microssérie de George Moura e Patrícia Andrade é escrita por George Moura, Patrícia Andrade e Sergio Goldenberg, com supervisão de texto de Glória Perez, direção geral de José Luiz Villamarim e direção de núcleo de Ricardo Waddington.
“A tia Celeste, na verdade, ela é mãe pequena e a mãe de santo quem faz é a Fabiula Nascimento. Tia Celeste faz a mãe pequena que tem uma função muito importante nos terreiros de candomblé, porque é a pessoa que meio que administra, que cuida de tudo, que recebe as pessoas, que prepara o terreiro para receber as pessoas. Ela cuida muito da própria mãe de santo e ela tem uma grande responsabilidade porque ela cuida inclusive dos Orixás. Porque quando a pessoa está em transe, pode acontecer de tropeçar, de cair, de se machucar, então a mãe pequena tem todas essas funções”, revela.
“Uma das primeiras preocupações que eu tive foi “pedir a licença” para viver esse personagem, porque a primeira experiência que eu tive foi complicado, porque aconteceram umas coisas. Eu estudava até tarde o texto e depois eu chegava no set de filmagem na hora da gravação e me dava um branco, e o diretor me falava: ei, você está fazendo uma mãe de santo!”.
“Esse mistério dá um certo frisson, que eu queria ver para descobrir. Eu tenho visto nas chamadas, que vai ser desvendado na minissérie, o mistério da morte da sereia e isso não tinha no roteiro, pelo menos no meu não tinha. Eu vou descobrir vendo a minissérie”.

Fonte: Afronoticias

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS