sexta-feira, 12 de julho de 2013

Prefeitos pernambucanos conhecem ações da SEPPIR

Prefeitos pernambucanos conhecem ações da SEPPIRGestores que estão em Brasília em função da marcha dos prefeitos, conheceram políticas da SEPPIR direcionadas aos quilombolas e ações afirmativas
Um grupo de prefeitos, secretários e assessores de municípios de Pernambuco se reuniu hoje (11/07) com gestoras da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR-PR) para conhecer a política, ações e programas desenvolvidos pelo órgão com foco nas comunidades quilombolas e na população negra em geral.
Os representantes das administrações municipais, que estão em Brasília participando da marcha dos prefeitos, quiseram conhecer também os procedimentos e orientações sobre a criação de órgãos em seus municípios para tocar as políticas de Promoção da Igualdade Racial.
Coube à secretária Angela Nascimento (Ações Afirmativas), apresentar as iniciativas da SEPPIR pertinentes a sua pasta e à Gerente de Projetos, Socorro Guterres, falar sobre o Programa Brasil Quilombola (PBQ), entre outras ações sob a responsabilidade da Secretaria de Comunidades Tradicionais, a qual está vinculada. Eunice Léa de Moraes, que é assessora para Assuntos Federativos da SEPPIR, falou sobre a importância da institucionalização da política nos municípios para a implementação do Sistema Nacional de Políticas de Igualdade Racial, o Sinapir.
Participaram da reunião os prefeitos dos municípios de Jaqueira, Marivaldo Silva de Andrade, Ibimirim, José Edson de Melo Siqueira, Orocó, Reginaldo Cavalcante, Tupanatinga, Manoel Tomé Cavalcante Neto, Sirinhaém, Túlio Jose Vieira, Ipubi, José Adauto da Silva. O estiveram presente o assessor Parlamentar do deputado Federal Pedro Eugênio e o presidente do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco, Dori Edson Lopes da Silva.

Fonte e texto; SEPPIR

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS