sábado, 2 de novembro de 2013

Seminário Nacional vai debater políticas públicas para mulheres com deficiência

Evento acontece entre os dias 7 e 9 de novembro, em Brasília. Ministras Eleonora Menicucci e Maria do Rosário Nunes participam da atividade que também terá a presença da ativista Maria da Penha Maia Fernandes
 
Gênero e deficiência, participação social da mulher com deficiência e enfrentamento à violência contra a mulher são alguns temas que serão debatidos no I Seminário Nacional de Políticas Públicas e Mulheres com Deficiência. A formulação de políticas públicas que contemplem as mulheres com deficiências é um dos objetivos do evento, que ocorre de 7 a 9 de novembro, em Brasília. A promoção é das Secretarias de Políticas para as Mulheres (SPM-PR) e de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR). 
 
Para a coordenadora-geral da Diversidade da SPM, Lurdinha Rodrigues, “o seminário é um marco, pois pretende garantir a formulação de políticas públicas que levem em conta as especificidades das mulheres com deficiência, as suas necessidades e seus aspectos organizativos no país”, pontua.
 
O encontro é destinado a gestoras de organismos de políticas para as mulheres; para articuladores de políticas para pessoas com deficiência, assim como a membros de conselhos, ativistas, movimentos sociais e pesquisadoras que atuam com a temática. A participação no evento é exclusiva às mulheres e a resposta do público foi significativa. As inscrições que – inicialmente – iriam até 04 de novembro, já  foram encerradas. O número de pessoas inscritas atingiu o limite de espaço do evento.
 
Programação - A ministra Eleonora Menicucci, da SPM, realizará palestra, no dia 8 de novembro, sobre o Programa ‘Mulher, Viver sem Violência’, do governo federal. Coordenada pela SPM, a iniciativa integra serviços de segurança, justiça, saúde, assistência social, emprego e renda direcionados ao enfrentamento à violência contra a mulher. 
 
No dia 7, a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, conduzirá palestra sobre o tema Gênero e Deficiência. O seminário ainda terá a participação da ativista Maria da Penha Maia Fernandes, em painel sobre enfrentamento da violência de gênero.
 
 
SERVIÇO:
I Seminário Nacional de Políticas Públicas e Mulheres com Deficiência
Data: de 7 a 9 de novembro de 2013
Local: Sede da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SCS-B, Quadra 9, lote C. Edifício Parque da Cidade Corporate, Torre A 8º Andar)
 
 
Fonte:  Comunicação Social - Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS