sábado, 21 de dezembro de 2013

DRINQUES ESPECIAIS PARA GRÁVIDAS CURTIREM AS FESTAS DE FIM DE ANO


 
Antes de começar os preparativos, é importante destacar alguns cuidados que as grávidas precisam ter. Mulheres diabéticas ou acima do peso devem trocar o açúcar por adoçante (Stévia e Sucralose, evitar Sacarina, Ciclamato e Aspartame), além de moderar na adição de leite condensado e groselha. Outra regra importante: apesar de não ter álcool, recomenda-se não tomar mais de uma dose dos drinques ao dia.
Água de coco deve ser evitada por hipertensas e diabéticas, pois contém muito sódio e glicose. Para se ter uma ideia, 100 ml contêm aproximadamente 105 mg de sódio.

Refrigerantes adicionados nas bebidas servem somente para dar leve sabor em datas especiais, não deve ser habitual, já que aumentam a tendência para formação de gases e causam desconforto na região abdominal. O uso do creme de leite e leite condensado também não é recomendado. Deve-se optar pelas versões desnatadas ou lights.

O gengibre, desde que com moderação, pode dar um toque especial ao drinque. A planta tem ótimo efeito para evitar ou amenizar sintomas como enjoo e náuseas, que normalmente acontecem no primeiro trimestre da gestação.

Sucos de frutas são excelentes para as futuras mamães e, quando combinados com legumes, aumentam ainda mais o aporte de vitaminas e minerais, que na gestação é de extrema importância.

Coquetel de frutas sem álcool
Ingredientes:
1 xícara (chá) de suco de laranja
Suco de 1 limão
1 xícara (chá) de água
1 fatia de abacaxi
1 beterraba
1 colher (sopa) de açúcar
Cerejas à gosto
Modo de Preparo:
Descasque o abacaxi e a beterraba. Misture com os outros ingredientes no liquidificador. Peneire em seguida. Coloque o coquetel em taças. Decore com cereja. Sirva gelado.

Batida de Morango
Ingredientes:
350 gramas de morangos
1/2 lata de leite condensado light
2 xícaras de chá de água mineral gasosa
Gelo picado
Modo de Preparo:
Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.

Mojito sem álcool
Ingredientes (rende 1 copo):
8 folhas de hortelã
½ limão
Bastante Gelo
Água com gás ou água citrus
Açúcar a gosto
Modo de Preparo:
Coloque em um copo "long drink" o limão, a hortelã e o açúcar. Macere até extrair o caldo do limão, como para um mojito normal. Acrescente o gelo e coloque a água gaseificada até completar o copo, depois é só mexer com uma colher. A diferença aqui é que em lugar do rum, coloca-se a água com gás ou citrus. Capriche na hortelã e no gelo para refrescar.

Drinque Primavera-Verão
Ingredientes:
50 ml de suco de abacaxi
50 ml de suco de maçã
50 ml de suco de caju
25 ml de suco de morango
1 colher de leite condensado light
1 colher de xarope de hortelã
Modo de Preparo:
Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida. 

Produção e dicas  : Keila Cristiuma, diretora da marca Sempre Materna,

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS