domingo, 31 de agosto de 2014

Comitê ligado à Unesco discute no Brasil novo livro sobre história da África

Cerca de 21 especialistas do Comitê Científico Internacional se reunirão entre 27 e 30 de agosto na Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo, eles vão discutir o conteúdo do IX volume da Coleção História Geral da África.
O Comitê é ligado à Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco.
Referência
Segundo a agência, a coleção é considerada a principal referência sobre o continente. O novo volume está sendo patrocinado pelo Ministério da Educação do Brasil.
A palestra de abertura acontece esta quarta-feira às 10h, horário de Brasília, e será feira pelo historiador congolense Elikia M’Bokolo. Em seguida, a apresentação da nova obra será feita pelo embaixador do Benin, Olabiyi B. Joseph Yai. As duas conferências e a cerimônia de abertura serão abertas ao público e transmitidas pela internet.
Atualização
A Unesco afirma que o objetivo do novo volume é atualizar a coleção com a história recente, já que os oito volumes anteriores lançados pela agência cobrem os períodos da pré-história até a década de 1980.
Segundo a coordenadora do setor de Educação da Unesco no Brasil, Maria Rebeca Otero Gomes, a obra “contribui para disseminar o reconhecimento da importância do continente africano para o mundo, além de estreitar os laços históricos existentes entre a África e os países da Diáspora, entre eles o Brasil”.
Fonte : Rádio ONU em Nova York.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS