segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Ava DuVernay se torna a 1ª diretora negra indicada ao Globo de Ouro

Ava DuVernay, de "Selma", primeira diretora negra a ser indicada ao Globo de OuroA cineasta americana Ava DuVernay, responsável pelo drama racial “Selma”, se tornou nesta quinta (11) a primeira mulher negra a ser indicada ao Globo de Ouro de melhor direção. Histórico, o feito pode ainda ser repetido na próxima edição do Oscar. 
Os nomeados serão divulgados no dia 15 de janeiro.
Em entrevista ao site da revista “The Hollywood Reporter”, Ava afirmou que esperava apenas que o ator David Oyelowo fosse indicado como ator principal. “Este homem colocou cada grama de seu coração e espírito e mente, cada pedaço de seu DNA neste filme. Isso é tudo o que eu queria.”
Em 70 anos de Globo de Ouro, apenas dois fro-americanos foram indicados à categoria de melhor diretor: Spike Lee, em 1990, por “Faça a coisa certa”, e Steve McQueen, em 2014, por “12 Anos de Escravidão”.
A diretora tem como rivais Alejandro González Iñárritu (“Birdman”), Wes Anderson (“O Grande Hotel Budapeste”), David Fincher (“Garota Exemplar”) e Richard Linklater (“Boyhood – Da Infância à Juventude”).
Além de David Oyelowo, estão na disputa do Globo de Ouro de melhor ator Steve Carell (“Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo”), Benedict Cumberbatch (“O Jogo da Imitação”), Jake Gyllenhaal (“O Abutre”) e Eddie Redmayne (“A Teoria de Tudo”).
“Selma” retrata as marchas pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, lideradas por Martin Luther King, nos anos 1960. Com produção de Brad Pitt e Oprah Winfrey, deve estrear dia 25 de janeiro no Brasil.
Os vencedores do Globo de Ouro serão conhecidos no dia 11 de janeiro de 2015, durante cerimônia em Los Angeles que novamente terá Tina Fey e Amy Poehler como apresentadoras.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS