terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Olodum homenageia a Etiópia no carnaval de 2015

Faraó, Divindade do Egito, este é o primeiro sucesso do Olodum, lançado há 28 anos. Um dos mais tradicionais símbolos da cultura baiana e do carnaval de Salvador, o grupo foi parceiro do cantor pop Michael Jackson. O artista esteve no Brasil em 1996 e gravou um videoclipe com o Olodum.
Salvador - Olodum anima o carnaval na capital baianaA parceria ficou conhecida mundialmente e tocou em cerca de 40 países. Há 35 anos no carnaval baiano e com mais de 25 álbuns lançados, este ano a banda vai às ruas homenagear um país africano, com o tema Etiópia, A Cruz de Lalibela e o Pagador de Promessas. A ideia do tema de 2015 é chamar a atenção para a fé e a intolerância religiosa.


Além do sucesso mundial, o grupo desenvolve um trabalho social voltado às famílias de baixa renda, na capital da Bahia, com aulas de canto, percussão, cursos de empreendedorismo cultural, informática, formação de liderança, seminários e workshops. O samba-reggae é o estilo tocado pelo Olodum, representado nas cores verde, amarelo e vermelho, que significa a união dos povos da África.
O Olodum volta às ruas de Salvador, amanhã (17), último dia de carnaval, no Circuito Osmar, no bairro do Campo Grande.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS