segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Estréia de Desenho com Família Negra : Guilhermina e Candelário

Os irmãos Guilhermina e Candelário compõem uma família negra, muito parecida com milhões de famílias brasileiras, atualmente pouco representadas nos meios de comunicação brasileiros, especialmente nos desenhos infantis. Mas a partir do dia 12, eles estarão todas as manhãs na tela da TV Brasil. A animação colombiana passa a integrar a Hora da Criança, que vai ao ar nas manhãs de segunda-feira a sábado na TV Brasil. Confira os horários de exibição
Nesta sexta-feira, 10, em Brasília, foi realizado o evento de lançamento do desenho. Crianças da plateia deram sua opinião sobre a estreia de um desenho "diferente" porque mostra crianças negras na tela. "Achei legal porque tem personagens negros e na televisão brasileiras tem mais gente branca", opinou David da Costa. "E isso significa que a sociedade negra tá cada dia dando mais um passo", acrescentou Pedro de Souza. Assista vídeo sobre o lançamento do desenho Guilhermina e Candelário em Brasília e a opinião das crianças:


A série, de 20 episódios com 12 minutos, é uma coprodução do Señal Colombia com a Fosfenos Media. O desenho tem a maioria dos seus personagens negros e surge para preencher essa lacuna e valorizar a história e a cultura negra. É um dos primeiros desenhos do gênero com protagonistas negros a ser exibido na TV aberta brasileira. Os irmãos Guilhermina e Candelário são risonhos e muito imaginativos. Eles são negros e vivem às margens de uma praia na casa dos avós. Passam o dia brincando, fazendo descobertas e inventando coisas.

Em suas aventuras, estão sempre criando soluções criativas para os problemas que surgem, dando asas à ilimitada engenhosidade infantil. Vivem situações bem comuns à realidade cotidiana das crianças brasileiras. 



Creative Commons - CC BY 3.0 - guilhermina_e_candelario_clip_10.mp4_ios.mp4

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS