quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Carnaval 2016 - Minas Gerais.

Por Mônica Aguiar 

A Escola de Samba Canto da Alvorada deu um belíssimo exemplo de dedicação e representação da cultura Afro mineira, terça feira, 09/02.


Levou para Avenida Afonso Pena homenageado Mauricio Tizumba, um dos mais populares artistas de Minas Gerais e um dos grandes mestres e guardião da cultura afro brasileira . 

Com samba enredo Tizumba Ê, foram 14 alas e 750 integrantes, desfilando ao som dos tambores da bateria comandada por Mestre Linguinha, cantor e compositor que agitou os foliões presentes, fazendo a arquibancada levantar em reverência tamanha precisão e beleza da bateria.


As Alas representando componentes importantes na historia e da sociedade com suas tradições, trouxe também os Orixás, exaltando as religiões de matrizes africanas elemento fundamental da diversidade religiosa em Minas Gerais . 

Muitas personalidades presentes como integrantes e amantes do Canto da Alvorada, uma delas, histórica no movimento negro, Diva Moreira, a primeira Secretária Municipal da extinta Secretaria da Comunidade Negra de Belo Horizonte, desfilou na Ala das Baianas. Cássio Oliveira radialista e locutor na Escola, direção do Centro de Referência da Cultura Negra de Venda Nova, além das centenas de pessoas comprometidas e envolvidas diariamente na defesa da cultura negra. Euzinha Mônica Aguiar, fico por aqui, retornado para falar mais a Canto da Alvorada e o resultado em Belo Horizonte nas Minas Gerais.


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS