sexta-feira, 17 de junho de 2016

Menina é Enforcada por ser Negra Dentro de Escola que Estuda

Crianças enforcam menina com corda na escola por ela ser negra
Menina teria sido enforcada por ser negra
Família processará escola depois que a filha passou por momentos difíceis.
A agressão de uma menina negra no estado americano do Texasestá esta gerando um grande debate nos Estados Unidos, por ter sido enforcada com uma corda pelos próprios amigos da classe. Em seguida, ela foi empurrada no chão. 
A atitude de desrespeito teria ocorrido porque a garota é negra. Agora a família, de acordo com informações do jornal 'O Globo' em matéria publicada nesta quarta-feira, 15, quer entrar com um processo contra a escola. Os pais da vítima acusam a instituição de ensino a agir com negligência. O valor da indenização é milionário, podendo chegar a incríveis R$ 10 milhões. 
A menina não teve o nome revelado. A garota está sendo chamada pela imprensa americana como KP. A mãe da vítima diz que a filha sofria constantemente ameaças dos coleguinhas, mas até então o caso era tratado como um bullying, palavra que ganhou repercussão recentemente, quando os abusos realizados contra crianças voltaram a abrir o debate em todo o mundo.
A mãe da menina foi além. De acordo com ela, a Live Oak Classical School sabia que a garota era humilhada pelos colegas, mas decidiu não fazer nada. A família então ficou completamente irritada após saber que sua herdeira havia sido praticamente degolada na escola. As escoriações podem ser vistas na foto que está na capa desta reportagem. A menina tem 12 anos de idade.
Advogados da família confirmam que a motivação para o ato selvagem seria mesmo racismo. O ato teria sido realizado contra a garota quando ela estava visitando um sítio. Três meninos teriam enrolado as cordas de um balanço no pescoço da menina, empurrando ela em seguida. 
No ano passado, a mãe da garota chegou a relatar à direção da escola as ameaças sofridas pela filha. Até um e-mail foi enviado. Este será usado como prova da negligência da instituição. Na ocasião, a menina foi empurrada e chutada quando ensaiava para um peça teatral. "Não vou deixar isso com impunidade", desabafou a mãe da vítima. 
Fonte: Redação (Blasting News) /Ceert

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS