quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Igreja frequentadas por negros nos EUA é queimada e pichada


Igrejas frequentadas por negros no sul dos Estados Unidos são há muito tempo uma base de apoio para o Partido Democrata.


Uma igreja frequentada por pessoas negras no Estado americano do Mississippi (sul) foi queimada na noite de terça-feira (1º) e teve a mensagem "Vote em Trump" escrita em uma das paredes externas com tinta spray, disseram autoridades nesta quarta-feira (2). 

O FBI declarou que está apurando o incidente, a uma semana das eleições presidenciais americanas.

Ninguém ficou ferido por causa do fogo na Igreja Batista Missionária Hopewell, em Greenville, frequentada por cerca de 200 fiéis. O incêndio foi criminoso, afirmou Ruben Brown, comandante dos bombeiros de Greenville. Ele disse que a igreja havia sido muito danificada pelo fogo. 


Uma recompensa de US$ 11 mil (R$ 35,7 mil) foi oferecida a quem der informações que levem ao autor do crime. Igrejas frequentadas por negros no sul dos Estados Unidos são há muito tempo uma base de apoio para o Partido Democrata.

"Nós achamos que a mensagem na igreja é intimidatória", disse Delando Wilson, chefe de polícia, à imprensa. "Ela tenta impor as suas opiniões sobre alguém, e essa é uma igreja predominantemente de negros, e ninguém tem o direito de tentar influenciar como alguém vota nesta eleição."

Durante o movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos nos anos 1960, igrejas do sul frequentadas por negros foram alvos de ataques incendiários e com bomba por supremacistas branco.

Por: Folhapress

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS