terça-feira, 11 de julho de 2017

'Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras' começa nesta terça-feira e irá debater obra de Conceição Evaristo

Evento será realizado em quatro espaços culturais; escritora participará de debate  hoje 11 de agosto.

A obra da escritora Conceição Evaristo será foco de debates nos meses de julho e agosto, em Salvador, durante o evento "Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras". A programação, que começa nesta terça-feira (11), no Espaço Cultural Barroquinha, às 19h, é aberta ao público, sujeito à lotação do espaço.

Em julho, os Diálogos acontecerão nos dias 11 [Espaço Cultural Barroquinha], 15 [Goethe Institut] e 20 [Pavilhão de Aulas Glauber Rocha - UFBA]; em agosto será no dia 11 [Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador]. Este último dia, com a escritora Conceição Evaristo. Na abertura, terá ainda performances de poesia negra feminista. Confira no final da reportagem a programação completa.

A escrevivência da escritora estará em análise por mulheres negras convidadas pela organizadora, a doutoranda em Literatura e Cultura, Dayse Sacramento. Na obra de Conceição Evaristo, lançada em 2011, em 13 contos, mulheres negras são protagonistas de relatos de dores, desejos, medos, mas também de resistência.

As participantes do debate são: a mestra em Estudos de Linguagens (Uneb) e ativista, Lindinalva Barbosa, a doutoranda em Literatura e Cultura (UFBA), Cristian Sales, a doutoranda em Literatura e Cultura Dayse Sacramento, a doutora em Crítica e Teoria Literárias, Denise Carrascosa, a mestra em Crítica Cultural (Uneb), Manoela Barbosa, a doutoranda em Estudos de Gênero, Mulheres e Feminismo, Carla Akotirene, a mestranda em Educação e Contemporaneidade (UNEB), Ana Carla Portela.

Na mediação, a graduanda em Letras Vernáculas e Língua Estrangeira Moderna (Inglês/UFBA), Maiana Silva e a Youtuber, Samira Soares.

SERVIÇO
  • “Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras” / 
  • Abertura – Dia 11 de julho (terça-feira), 
  • 19h / Local: Espaço Cultural da Barroquinha

Palestrantes: mestra em Crítica Cultural (Uneb), Manoela Barbosa e a doutora em Crítica e Teoria Literárias, Denise Carrascosa. Mediação da doutoranda em Literatura e Cultura Dayse Sacramento – idealizadora do projeto.
Aberto ao público, sujeito à lotação do espaço

Fonte texto:G1Bahia


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS