sexta-feira, 8 de setembro de 2017

TamoJuntas Realiza 2ª Edição "DIREITO E GÊNERO: LEI MARIA DA PENHA NA PRÁTICA"

Por Mônica Aguiar 

TamoJuntas realizará em Salvador a segunda edição do curso Direito e Gênero: Lei Maria da Penha na Prática . 
O curso conta com parceria da Escola Superior da Advocacia da OAB/BA, e será realizado  nos dias: 25, 27/09, 02 e 04/10 . 

Esta segunda edição é aberta para todas as profissionais, a única exigência é que seja mulher. As inscrições estão abertas até 25/09/17, e ou até as vagas encerrem, são 55 vagas.

A organização TamoJuntas, presta assessoria multidisciplinar (jurídica, psicológica, social e pedagógica) gratuita para mulheres em situação de violência, visando o fortalecimento das mulheres a partir de conhecimento, com divulgação de conteúdos sobre direitos da mulher através das redes sociais e em eventos. 

Fundada em 2016, já realizou várias atividades que  dialogam diretamente com setores da sociedade  sobre as desigualdades que as mulheres negras estão submetidas, além da promoção e  aprimoramento no  conhecimento de várias profissionais de  direito sobre seus deveres em ajudar a combater a violência praticada contra as mulheres

As atividades  que são multidisciplinares já foram desenvolvidas em vários estados: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 
Como: - Assistência multidisciplinar á mulheres em situação de violência, mutirão de tendimento Lei Maria da Penha, curso violência de gênero: aspectos Jurídicos, sociais e psicológicos, rodas de diálogo, curso direito e gênero: lei Maria da Penha na prática.

Para   Laina Crissóstomo, advogada,  fundadora e presidenta do TamoJuntas  

 

"Ser mulher preta e advogada é um desafio diário, precisamos provar que somos advogadas e precisamos provar o tempo todo que somos competentes. O evento terá uma mesa composta somente por advogadas pretas que lutam todos os dias por seu ativismo, mas também para fortalecer outras mulheres negras vitimas das diversas formas de violência!"




No mês de Julho foi lançado a série Nós, Mulheres Negras com textos voltados para as mulheres negras em homenagem ao dia 25 de Julho ,Dia da Mulher Negra, Afrolatina e Caribenha e Nacional Tereza de Benguela. Outros projetos  como :


Encontra-se na página  http://tamojuntas.org.br/




Nenhum comentário:

MAIS LIDAS