segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Amazonas - Quilombo de São Benedito celebra Dia da Consciência Negra

A programação contará com apresentações de capoeira, maracatu, grupos de pagode, escolas de samba e a tradicional distribuição de feijoada.



Quilombo do Barranco de São Benedito, segundo quilombo urbano do Brasil, promoverá hoje segunda-feira (20), programação para lembrara que 20 de novembro Dia da Consciência Negra é dia de luta.

Os festejos, que são tradição na comunidade, terão início às 12h e contarão com apresentações de capoeira, maracatu, grupos de pagode, escolas de samba, além da distribuição de feijoada.
De acordo com Jamily Souza, uma das organizadoras dos festejos religiosos do quilombo, a festa acontece desde o ano de 2006, mas a feijoada é uma tradição dos moradores da comunidade.

Localizado na Avenida Japurá, no bairro da Praça 14, Zona Sul de Manaus, o Quilombo de São Benedito concentra 25 famílias, que são descendentes de escravos vindos do estado do maranhão.


O Quilombo de São Benedito também é considerado 'Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Amazonas'. O título foi concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), em 2015.

Fonte G1

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS